segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Pessimista

Episódio 2: Abençoada ignorância. Nasce uma crença.


Às vezes fico pensando se eu não seria mais feliz se fosse brindado com o dom da ignorância. Poder rir de qualquer coisa. Acordar e não perceber o mundo a minha volta. Não me incomodar com a política, votar em qualquer um ou ganhar “um dinheiro” com meu voto. Aceitar e me divertir com a mediocridade artística de muitos por aí. Assistir e querer ser um Big Brother. Gostar de Cilada.com e as Branquelas. Falar mal das pessoas a meu redor, não ficar preso a um livro. Ir ao show do Fulaninho do pagode ao invés de ficar procurando e esperando uma boa atração no teatro ou no cinema. Não fazer um blog para dar “murro em ponta de faca”.
Do que adianta explicar algo tecnicamente a alguém se no fim ela vai dizer: “É, mas eu gostei assim mesmo”. “Sei lá”.
Às vezes me sinto como aquele personagem do primeiro Matrix que toma a pílula para acordar, mas depois se arrepende e faz um acordo com as máquinas para voltar para o sonho. Voltar para a abençoada ignorância.
A Bíblia conta que Deus já destruiu a Terra duas vezes. Uma vez com o dilúvio e outra com uma chuva de fogo em Sodoma e Gomorra. Tudo com o propósito de recomeçar. De zerar a raça humana. A próxima será com uma chuva de livros que acertará a cabeça de cada ignorante.
A única chance de arrebatamento é batizando-se a Igreja Universal da Cultura Brasileira.
 LOL. 


Essa é a mensagem de alegria e esperança de O Pessimista. Que venha 2012.

2 comentários:

  1. Infelizmente essa é a pura verdade. E acho que ainda vai levar um bom tempo para as pessoas "abrirem os olhos" para cultura de verdade.

    ResponderExcluir
  2. "A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."

    John Lennon

    ResponderExcluir